Daqui pra frente realmente só piora

Sempre ouvimos isso, e sempre, não importa quando seja o “aqui”, daqui pra frente realmente só piora.

Lembro de quando eu tinha 12 anos, e estava completamente entediado. Os dias eram longos e chatos, eu não tinha muito o que fazer e passava quase todo tempo esperando algo incrível acontecer, algo que não acontecia. Eu achava/esperava que a minha vida ia melhorar, mas lembro de mais velho me pegar lembrando daquele tempo e relembrando pensar no quanto eu era tão feliz, com a vida tão calma e tranquila e nunca aproveitei realmente aquela calmaria.

Lembro em outro momento da minha vida, de ter 17, ouvir Arctic Monkeys, me achar uma pessoa mega descolada ouvindo aquilo, lembro de ainda estar entediado e esperando algo incrível acontecer, algo que ainda não acontecia. Lembro de agora, mais velho, me pegar ouvindo Arctic Monkeys com o sentimento de nostalgia relembrando saudosista desses tempos e pensando no quanto eu era feliz, livre de preocupações, de como eu não aproveitei como deveria todo aquele momento da minha vida.

O fato é que realmente a vida só tende piorar com o tempo, estamos sempre no melhor da vida e nunca satisfeitos, um eterno complexo de “a grama do vizinho é sempre mais verde”, só que nesse caso, o vizinho sendo nós mesmos em um tempo que não temos mais alcance.

O momento que estamos agora vai mais na frente ser lembrado com saudosismo e com aquela ponta de inveja que temos de nós mesmos no passado, com tanto tempo e com tanta pressa. Passamos anos correndo e esperando que coisas incríveis aconteçam sem perceber que elas estão acontecendo agora. Você esta vivo, você tem tempo, você está ouvindo músicas que te fazem se sentir muito descolado e esse é o maior momento da sua vida, mesmo que você se sinta entediado.

Nós, e digo isso como sociedade, nos habituamos a reclamar de tudo, sem perceber que somos donos de quem somos e do que queremos. Amigo, se a sua vida está entediante, tome pra si a responsabilidade de torna-lá mais divertida. Aproveite a juventude e cometa alguns erros, aproveite a sua velhice e dê sábios conselhos aos jovens. Aproveite a rebeldia da sua crise dos 16 pra assumir o que você é, aproveite a sua crise dos 30 para reinventar o que você foi.

Existe a todo momento uma oportunidade de você aproveitar o momento para ser melhor, então seja. Reclame menos, procrastine menos, adie menos, negue menos, se esconda menos, se dê menos motivos de se arrepender no futuro. Viva mais o agora!

tumblr_n185xwqjxb1so18vqo1_500

 

“Olha só pra vocês, jovens, parados na frente da garagem, este vai ser o momento mais feliz de vocês em toda as suas vidas.”

“Oh… então daqui pra frente só piora” – Ironiza Eric Forman

“Yeah… você entendeu”.

Red Forman – That 70s show

 

 

 

 

 

 

Anúncios

2 comentários em “Daqui pra frente realmente só piora

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: