Amor não é prêmio de consolação

AMOR NAO E PREMIO

Eu sei, as vezes é difícil estar sozinha.

A sensação de solidão pode ser devastadora à um coração acostumado a transbordar amor. Não é como se estivéssemos vazias, eu sei, é como se tivéssemos tanto pra dar e ninguém pra receber, e isso é triste.

Ainda assim, amor é coisa delicada demais pra entregar a qualquer um. Pode ser que seu namoro tenha acabado e que ele ainda seja a ultima coisa que pensa, com a cara enfiada no travesseiro, antes de dormir. Talvez você nem chore mais, mas ainda lembra, ainda pensa: “Por que deu errado?”. É uma resposta simples, que levamos tempo pra perceber, deu errado porque não era pra ter dado certo. E simples assim.

Quando estamos assim sem chão, caindo e sabendo que vamos quebrar a cara batendo de frente com a dura realidade uma hora ou outra, procuramos nos agarrar a qualquer coisa ao nosso redor para reduzir o impacto desta queda. As vezes bebemos, saímos, festejamos, dormimos, conversamos com amigos, beijamos bocas desconhecidas, e no fim do dia, acabamos com a cara enfiada no travesseiro, vendo que nem sempre dá pra escapar desse impacto.

Ainda assim, entenda, essa dor precisa ser sentida, como se tivéssemos que ter o coração quebrado ao menos uma vez para entender que não se deve quebrar o coração de ninguém. Então a sinta, deixe doer, não segure o choro, se permita estar mal, estar triste, talvez saia, talvez beba, talvez converse com os amigos ou beije bocas desconhecidas, por que algumas feridas abertas precisam de mais que tempo pra cicatrizar.

Apesar disso não se permita entregar-se a alguém não estando realmente pronta. As vezes nos apegamos – e pegamos – amigos que nos oferecem um ombro, como se fossem prêmios de consolação. Lembre-se que acabou de ter seu coração quebrado, mas isso não lhe dá direito de agir como se não tivesse mais um.

 

O amor não é democrático, não é optar e gostar, não é promoção, não é prêmio de bom comportamento.

– Fabrício Carpinejar

 

 

Anúncios

5 comentários em “Amor não é prêmio de consolação

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: