Sobre aniversários (Ou sobre aquele dia que marca a passagem de mais um ano)

sobre aniversarios e datas especiais

Ontem foi meu aniversario, ontem eu era exatamente um ano mais velho que um ano antes quando completará 20 anos. Ironicamente, hoje também sou um ano mais velho que no mesmo dia do ano anterior. Todo dia é assim e não há nada de especial nisso.

O que faz de aniversários datas tão especiais? São um dia comum como os outros 364 do ano, são um dia em que ficamos mais velhos, como ficamos em todos os outros também. Entretanto, tenho de concordar que acontecem coisas legais também, como por exemplo, antes de dormir, mas já havendo passado da meia noite eu recebi as primeiras felicitações. Ao acordar, haviam mais algumas mensagens no meu celular relembrando-me do fato do “dia especial” ter chegado. Pela manhã no trabalho, logo cedo recebi alguns abraços e então pouco antes do almoço recebo a ligação da minha mãe. A aquela altura eu fui almoçar já mais pensativo e reflexivo quanto a esse dia. Dia esse em que não tive aula, como se fosse esse o presente da faculdade, ou quem sabe, foi só uma coincidência mesmo já que nunca tenho aula as sextas.

Pela noite, fui ao Outback com uma pessoa muito especial para mim, e que estranhamente estava muito feliz com esse dia, com essa data, por mim. A alegria dela me contagiava, e nem mesmo eu pude me manter emburrado por muito tempo. Comemos, e essa parte não tem como ser ruim, e então eu até ganhei uma sobremesa por estar lá no meu aniversário, confesso que a sobremesa estava gostosa, mas os garçons cantando “parabéns pra você” foi um tanto constrangedor. A noite ia acabando e eu havia mudado um pouco minha opinião a respeito da importância desse dia.

Ao fim desse dia, eu estava agradecido. Agradecido por estar completando mais um aniversário num mundo tão caótico e violento que estar vivo a cada dia pode ser considerado uma vitória. Estava agradecido pelos meus amigos, poucos, mas que se lembraram de mim e que também pareciam felizes por mim. Estava agradecido pela minha família, que nem de longe é perfeita, e que nem precisava ser, mas que demonstrou o quanto me ama e que me fez perceber o quanto eu me importo em ser amado. Estava agradecido a pessoa especial, que me animou desde quando esse mês começou e nesse “dia especial”, e que continua me animando mesmo quando não é meu aniversário.

Ontem foi meu aniversário, hoje eu tenho 21 anos. E aniversários não são dias diferentes dos outros 364 dias do ano, é só que é o dia que todas as pessoas que gostam de você escolheram pra te lembrar que você pode ser importante todos os dias do ano.

“Hoje é seu dia, e é muito justo que seja tão especial
Toda a sua tribo também concorda e acha supernatural”
Lulu Santos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: