Soble os ensinamentos de Jiang Pu

CAPA POST cópia

De tudo que vi no Masterchef desse ano, o que mais me encantou foi Jiang.

É claramente visto que o objetivo do programa não é te ensinar a cozinhar, mas julgar os que estão ali cozinhando, enquanto o publico acompanha aquele drama de quem consegue cozinhar melhor sob pressão, ou quem consegue não queimar os seus pratos (nem seu filme) ao decorrer das provas.

E em meio a todo esse caos de emoções e clima de competição, uma chinesinha super simpática nos ensinou que não tem a ver apenas com cozinhar, mas com pessoas fazendo o que gostam de fazer, e mostrou a todos nós, alem de todo seu talento com culinária, lições importantes sobre a vida.

Eliminada ontem do programa, ela disse em sua ultima conversa com a Ana Paula Padrão que não estava frustrada, e apesar de estar deixando o programa e não estar seguindo para a grande final, ela estava “bem feliz”. Ela foi terceira colocada, e nem mesmo sonhava ir tão longe, nesse momento ela demonstra como nossos objetivos devem ser primariamente pontos que conseguimos enxergar, para que então a partir da conquista deles possamos sonhar em ir mais longe. Um passo de cada vez.

“Meu plimeilo objetivo ela entlar. Daí depois ser dos dez molholes, e eu soblevivi a isso. E aí agola sou terceila. Tô bem feliz.”
Jiang ❤

A principio ela só queria entrar no programa, visto que são duras seletivas, ela se esforçou e conseguiu entrar. Uma vez entre os escolhidos, ela queria estar entre os 10 melhores, se esforçou mais uma vez e mais uma vez conseguiu. Então, depois de estar entre os 10 ela começou a se destacar ainda mais rápido e não foi por acaso, é por que ela já era uma ganhadora a partir dali.

“Eu não fiquei muito nervosa, por que pra mim já era um ganho do que eu esperava, então eu fazia todas as provas como se fosse a ultima prova.”

Não foi se subestimar, foi levar a vida como a vida deve ser levada. Somos vencedores só por estar aqui quando tanta gente nem tem essa oportunidade, e devíamos sorrir e ficarmos felizes por isso. Ela nos ensinou que quando você faz o que você ama você faz melhor, com mais alegria, quando você fica menos nervoso você também se atrapalha menos e assim pode dar o seu melhor, ensinou que se pode ir mais longe mesmo quando pensou que não podia, ensinou que Tai Chi Chuan é mais legal do que pensávamos, nos ensinou que devemos viver alegremente como se fosse a ultima vez que vamos fazer qualquer coisa, nos ensinou com toda sua sabedoria em forma de fofura e R’s trocados por L’s que cholar não lesolve”.

Eu tenho uma melancia
que é tão grande
E eu dividi na metade
E essa é para você
E essa pra você
E sobra pra mim

Tai Chi Chuan, por Jiang Pu

Anúncios

Um comentário em “Soble os ensinamentos de Jiang Pu

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: